Perguntas Frequentes

PRODUTOS IMPORTADOS

1 - Os produtos são originais ou réplicas?

Os produtos são OEM, (Original Equipment Manufacturer). As Marcas famosas importam a mão de obra, para dar conta da grande demanda de vendas. E essa mão de obra terceirizada que se caracteriza em um produto OEM.

A tradução para um produto OEM é no modo literal, Fabricante de Equipamento Original, onde uma fábrica tem que cumprir todos os requisitos de outra fábrica para a produção de produtos e acessórios da marca, também conhecida como OEM ou Autorizada OEM. Há uma equipe que fiscaliza não só em nome dessas transformações externas, mais também na representação de sub-contratos de usinagem.

2 - Qual o prazo de entrega?

2.1 Pronta Entrega: 3 à 10 dias úteis, dependendo do estado.

2.2 Produtos importados(conforme descrição no anúncio)
Frete Internacional: 20 à 45 dias úteis para chegar a qualquer lugar no Brasil.

Os prazos começam a conta a partir do momento do envio (postagem) do produto. E variam de acordo com a região destino. Infelizmente, pode haver atrasos, mesmo sendo difÍcil o acontecimento. Os atrasos podem ocorrer pelos seguintes motivos:

- Alfândega sobrecarregada por encomendas entrando no País;
- Retenção do objeto postado para efeito de fiscalização;
- Dificuldades de acesso a localidades;
- Endereçamento errado;
- Greve dos Correios;
- Datas Festivas;
- Ano Novo Chinês.

3. Trocas ou Devoluções:

3.1 - Trocas ou Devoluções:

- As solicitações de devem ser feitas em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto;

- Somente serão aceitas trocas por defeitos dos produtos e/ou avarias causadas pelo transporte dos Correios;

-Não nos responsabilizamos por escolha errôneas de tamanho e cor.

- Nas solicitações de troca deverão constar imagens do produtos, juntamente com a descrição das mesmas;

- Os envios dos produtos à DIGITASHOP deverão ser feitos pelo Correios via PAC (não recebemos Sedex a cobrar);

- Os produtos enviados à DIGITASHOP deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação dos mesmos, na embalagem original e acompanhados de etiquetas, tag’s e todos os acessórios;

- Em até 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento dos produtos pela DIGITASHOP , será apresentada uma solução ao consumidor.


3.2 - Restituições de Valores:
- As restituições dos valores somente serão processadas após o recebimento e análise dos produtos pelo setor responsável;
- As restituições serão realizadas da seguinte forma:
1. Para pagamento via depósito ou transferência bancária: Depósito Bancário;
2. Pagamentos via cartão de crédito: Estorno do valor junto à plataforma de pagamento escolhida.
- Ao informar o envio da devolução, o cliente deverá informar os dados bancários, para a hipótese de não ser possível estorno junto ao cartão de crédito;
- Somente haverá reembolso do valor do frete da devolução, no caso de defeito dos produtos e/ou avarias causadas pelo transporte dos Correios;
- Somente será reembolsado o valor do frete da devolução, o cliente que enviar uma cópia do comprovante de envio dos Correios dentro da embalagem;
- As restituições serão efetuadas no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da comunicação favorável ao estorno.

4 - Como entrar em contato?

Disponibilizamos atendimento ON-LINE, via e-mail: digitashop.com@hotmail.com

5 - Porque não consigo visualisar meu pedido quando rastreio o mesmo?

O Seu pedido está em trânsito. Os produtos enviados via frete grátis vem para o Brasil em Navios. Após a postagem é necessário alguns dias para que seu produto conste no sistema dos Correios Brasileiro.

6 - Cancelamento de compra

Nas compras de produtos importados não há como efetuar o cancelamento após a efetivação do envio, uma vez que enviado não temos como interferir na entrega que é feita somente pelos Correios.

7- Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?

Nosso prazo de entrega é de 20 a 45 dias úteis, contados a partir do envio do código de rastreamento.Como já mencionado anteriormente poderá ocorrer atraso ou antecipação na entrega de acordo com a agilidade dos correios, sendo assim poderá sofrer alterações neste prazo em virtude de greves nos correios, feriados prolongados especialmente no final do ano quando a demanda cresce exponencialmente, atrasos na liberação da aduana, outros órgãos de fiscalização alfandegária e outros fatores alheios.

Transcorrido o prazo de entrega (isto é, a partir do 46º dia útil), e após ser comunicada pelo cliente , a DIGITASHOP compromete-se a oferecer as seguintes opções:

Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou

Opção 2: O comprador poderá solicitar um crédito no valor total de sua compra, e ou reembolso integral do valor pago.

Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.

8 - Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja tributado?
Não, pois esclarecemos através de nosso SAC (atendimento ao cliente) e através de “Dúvidas” em nosso site que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscais federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar o DIGIASHOP como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a origem e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem, esperar o recebimento do produto ao seu país de origem, além de aguardar o prazo de entrega estipulado para um novo envio.